sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Beauty;

E se eu fosse mais alta, mais magra, tivesse mais peito, mais bunda e menos barriga? Se meu nariz fosse menor, minha boca mais grossa e minha sobrancelha mais fina? Se eu não usasse óculos, muito menos aparelhos e aquele culote não fosse tão aparente? Se não tivesse nem estria, nem celulite, nem espinha? Eu com certeza ficaria mais feliz, embora tente me convencer o tempo todo do contrário ou até mesmo tentar encontrar vantagens do meu estado estético deplorável. Mas a verdade, caros amigos e amigas, é essa: não há vantagem alguma em ser feia. Ou pelo menos eu não encontrei nenhuma. A triste realidade é que pessoas feias têm dificuldade para se encaixar, ao passo que as bonitas são facilmente incorporadas ao grupo mesmo não tendo lá uma comunicabilidade muito boa. Pessoas bonitas são admiradas antes mesmo de abrirem a boca; e embora falem besteira, esta última acaba ofuscada pela aparência deslumbrante. Pessoas bonitas, com uma frequência bastante grande, possuem admiradores(as) que passam bastante tempo a lhes bajular e, vamos combinar, isso é bom para o ego de qualquer um. Aqueles mais favorecidos pela natureza encontram pares igualmente mais favorecidos, enquanto os outros têm de se contentar com o que sobra, simples e medíocres assim como eles. Os feios, além da óbvia desvantagem de não serem bonitos, tem de ouvir frases do tipo: "Ah... é tão inteligente, mas é tão feinho(a)". É por isso, meus amigos feios e feias de todo o país, que buscamos incansavelmente a beleza. Não é para nos satisfazermos, como insistem em dizer os livros de auto-ajuda. É para satisfazermos aos outros.

3 comentários:

Luke disse...

novamente a questão do livro de auto-ajuda...
você ta bem ruiva? o.o'
e...você não é feia. u_u'
ja disse isso mais de...sei la quantas vezes.
se isso não era em relação a você...
bom, eu concordo completamente com essa palhaçada toda, porque infelizmente é verdade.
no entanto, algumas pessoas passam a ser bonitas pelo que são...
e passam a serem bajuladas por diversos motivos, não pelos simples motivos idiotas dessas pessoas fúteis e "lindas" mundo afora.
até porque muitas nem são....
enfim...
te cuida ruiva.

;*

Unknown disse...

mermããão, o que tem dentro SEMPRE vai pesar muito mais do que a casca!

Lohanna Savino disse...

infelizmente nem sempre é assim Polly (y)